Falecimento do nosso querido colega, Eric Santos Araújo (UFPE, 1970)
Lamentamos informar o falecimento às 05 h de hoje (23/06/17) de mais um colega, o Eric Santos Araújo (UFPE, 1970), o Quinho, em Goiânia (GO) vítima de embolia pulmonar originada após um acidente automobilístico!!!!! O sepultamento será realizado às 9 horas de amanhã (24/06) no Parque Memorial!!!!
O encontro no céu, na véspera de São João, está sendo festivo, imaginem só a recepção que prepararam para o recém-chegado os colegas precursores e ordenados por ordem de chagada: Lavor (Bió), Airton (Pão Doce), Mário Gildo (Esparro), Chico Lima (Macarrão), e Roberto Mota (Bob Lomba)!!!!.
Quinho certamente deu de “garra” do acordeon e atacou no forró, Bió acompanhando com o seu tradicional sorriso; Pão Doce, desajeitado como sempre, dança ao redor; Esparro e Macarrão se empenhando na composição de parodias para animar a brincadeira; e Bob só tirando “lomba”, como sempre!!!
Figura humana ímpar, o Quinho residiu durante muitos anos na ladeira que desce da Sé de Olinda, bem próximo do bar do Galego (“Cantinho da Sé”) ponto de encontro da turma de 1970!!!!
Na turma, Quinho integrava o grupo “dos caras de Olinda” – juntamente com Murilo (Urso), Chico Ferreira (Chico Buarque de Olinda) e Lúcia Mafra, que passaram no primeiro vestibular, fato que não era muito comum naquela época!!!!!
Ao longo da vida profissional Quinho, inicialmente, trabalhou na Mimbras, que tinha como diretores os colegas Roberto “Pardal” e Marco Polo (UFPE, 1968) e como companheiros de trabalho os colegas de turma Mário Gildo (Esparro), José Viana (Zé do Brejo), Chico Lima (Macarrão) e Jairo Leite !!! Depois entrou na CPRM e foi lotado na Sureg – GO onde fez carreira atuando na área de geoquímica!!! No final da carreira se dedicou ao magistério na Universidade Católica de Goiás!!!!
A AGP deixa seus mais sinceros pêsames e deseja força aos familiares e amigos.