AGP denuncia lentidão de emissão de ART pelo CREA-PE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ART NO CREA-PE JÁ DEMORA 07 DIAS!

 

 

A AGP tem recebido inúmeras pedidos de ajuda para que intercedamos junto ao CREA-PE visando que as ARTs solicitadas normalmente voltem a ser liberadas com mais rapidez.

Tendo sido considerado até pouco tempo atrás e a nível nacional como o CREA que mais demorava pra analisar e liberar as ARTs dos profissionais que as solicitam, estávamos perdendo de outros Conselhos, menores inclusive, que liberavam em até 24 h o documento fundamental na montagem de qualquer processo.

Na atual gestão do CREA-PE as coisas deram uma melhorada com a modernização do sistema de informática e tudo parecia que estava ótimo (comparado com o fluxo de poucos anos atrás).

No entanto, e neste segundo semestre, alguma coisa de catastrófico aconteceu por lá e hoje os colegas profissionais sentem uma dificuldade muito grande para encaminhar seus processos na área mineral pela demora acentuada na liberação das ARTs.

Com certeza voltamos a ser lanternas nesse ítem !!

Com a palavra o CREA-PE!

 

Atualização 07/12:

Após alguns dias do exposto acima, o CREA regularizou a análise das requisições de Anotações de Responsabilidade Técnica, retomando o tempo padrão de 48h para novas emissões.